.
.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Unhas Fortes

Olá esmaltiéticas!

Sumi..... Mas voltei!!! Sumi porque saí de férias, e enfraqueci minhas unhas, acreditam?! Poisé... Descuidei, e como minhas unhas são fininhas elas sofrem demais, ficaram todas lascadas. Comecei a procurar sobre o assunto e achei algumas dicas diferentes no site da Revista Shape. Eu estou seguindo, minhas unhas já estão melhores e posso continuar provando meus esmaltes! Obaaa! \o/





Unhas fortes em 15 dias

Descubra os alimentos que nutrem a unha e garantem brilho e o quanto comer

O segredo para ter unhas mais resistentes e fortes está na sua alimentação. Pode acreditar! Passar esmaltes, lixar, cortar... Tudo isso danifica a unha. Por isso, é fundamental garantir a saúde delas, como se diz, “de dentro para fora”. Uma alimentação rica em cálcio, ferro, proteína, zinco e vitamina A garante força extra, evitando que a unha quebre, lasque ou descame com facilidade.



Veja abaixo uma listinha preparada pela médica ortomolecular Luciana Granja, do Rio de Janeiro. Ela indica alimentos e suas quantidades diárias recomendadas. Mas atenção, você deve comer apenas uma dessas porções por dia, combinado? “Em 15 dias você já percebe o resultado de uma unha mais resistente”, conta a médica.
Cálcio (1g por dia). Opções:
>1 copo de leite desnatado
>1 fatia de queijo de minas
>200ml de iogurte
>1 pires de espinafre cozido
>1 lata pequena de sardinha em conserva
Ferro (18 mg por dia). Opções:
>2 bifes de figado
>3 colheres (sopa) de escarola
>½ xícara de lentilha
>1 concha de ervilha cozida
Proteínas (65g por dia). Opções: 
>100g de peito de frango
>bife de carne bovina
>1 ovo
>1 taça de gelatina
Vitamina A (700µ por dia). Opções: 
>½ cenoura
>½ melão
>1 manga
>1 batata-doce
Zinco (11 mg por dia). Opções:
>100g de carne bovina
>100g de farelo de aveia
> 1 ovo
>10 castanhas-do-pará.
A dermatologista Bianca Gastaldi dá mais um segredo para você ter unhas lindas: " Beber pelo menos 2 litros de água por dia ajuda a manter todo o corpo saudável. A unha pode ter até 30% do seu peso constituído por água. Uma unha seca é quebradiça, sem brilho e mais endurecida, enquanto uma unha bem hidratada é mole e mais fácil de aparar". (Por Bianca Iaconelli para Revista Shape.) 

Gostaram da dica???

11 comentários: